DOM DAS LÁGRIMAS ? EXISTE SIM.

DOM DE LÁGRIMAS? EXISTE SIM.

Todos nós sabemos os problemas que a RCC e a Canção Nova trazem para a Igreja Católica no Brasil. Inventam coisas, desviam-se da santa doutrina, cometem abusos litúrgicos, etc. Entretanto, uma certa ala dita tradicionalista, mas não realidade manifestando-se de modo nada tradicional, com liguagem agressiva, de modo fundamentalista, fazendo condenações irracionais ao Concílio Vaticano II, ao Magistério da Igreja, de modo que confiando mais no próprio entendimento, conduzem-se apaixonadamente mais pela vontade própria do que pela vontade de Deus.
Submetem-se a opiniões de Fedelis, mas não submetem-se ao magistério eclesiástico com humildade. Mas não é isso que quero dizer, embora tenha relação. Alguns blogs andaram negando a existência do "dom das lágrimas", apenas porque surgiu o assunto no âmbito da RCC, entretanto, no afã de atacar de modo apaixonado os erros que surgem nestes meios, acabam agindo irracional e orgulhosamente, como se fossem conhecedores profundos da tradição da Igreja.
Sabemos que muitos simulam dons, inclusivo é muito comum entre o pessoal da RCC e da Canção Nova, e isto é um fato, mas o que ocorre é que esse dom das lágrimas existe, sim. Não estou defendendo a RCC, nem a Canção Nova. Entretanto, tenhamos mais cuidado, para não sairmos por aí falando bobagens e posando de mestres da ortodoxia. O dom das lágrimas, é mencionado desde a época dos Padres da Igreja, e por diversos místicos como santa Teresa de Jesus. Humildade galera.
Vejam abaixo:


ISAAC DE NÍNIVE


CAMINHO DE UM PEREGRINO, O COMENTADO E INTERPRETADO
Autor: POKROVSKY, GLEB Editora: PENSAMENTO

SÃO JOÃO CLÍMACO





CRITICA E PROFECIA A FILOSOFIA DA RELIGIAO EM DOSTOIEVSKI . p. 96.





SANTO INÁCIO DE LOYOLA





Diário espiritual de Santo Inácio de Loyola. Edições Loyola. p.12-13.

http://books.google.com.br/books?id=wsBmUPunH58C&pg=PA13&dq=dom+das+l%C3%A1grimas#PPP1,M1




Cartas de Santo Inácio de Loyola. Ed. Loyola. p. 119.




SANTA TERESA DE JESUS

(TERESA DE JESUS. OBRAS COMPLETAS, LIVRO DA VIDA, cap. 4, p. 39)

0 comentários:


Fé, História, Filosofia e Literatura

About this blog

Seguidores

Archivo del blog